Em Lucas 2:1-20, conta-se sobre o nascimento de Jesus. Se nós lermos o que é relatado, podemos perceber que os acontecimentos foram se encaixando no propósito de Deus. Primeiro a questão de José ter que se alistar, depois o fato de não ter vaga na hospedaria (pousada, estalagem, etc...) e, por fim, o fato de Jesus nascer perto de pastores que foram avisados, pelos anjos, sobre seu nascimento.
Foi lindo tudo isso, né? Mas sabe o que me chamou atenção? O fato de que mesmo com esses acontecimentos, "Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração" (Lucas 2:19).
Nossa, que sabedoria! Porque sinceramente, quantas de nós, se estivesse no lugar de Maria, não teria se animado, se empolgado e até se exaltado porque éramos a mãe de Jesus? Quantas de nós não teria gritado pelo mundo e contado para algumas (ou muitas pessoas) que o Filho de Deus era nada menos do que o nosso filho? Quantas de nós não seria precipitada nas palavras?
Imagina o que teria acontecido se nós chegássemos para as pessoas, que Deus ainda não tinha revelado quem era Jesus, e dito a eles: "Nossa, nem te conto, sabe o Salvador que Deus prometeu? Então, Ele é o meu filho! Não é o máximo?" ou então "Ai como eu estou feliz, Deus me concedeu a graça de dar a luz ao Seu Filho. Fui tão abençoada!".
Imaginou? Caso não, deixa eu te ajudar... no mínimo isso geraria algo como boas risadas, dúvidas, invejas, repreensões, malícias, opiniões desfavoráveis, etc... porque nem tudo o que Deus revela para um será revelado para o outro.
Porque? Porque há um tempo certo para cada coisa e, enquanto esse tempo não chegar, nem todos compreenderão os planos de Deus. Alguns irão agir racionalmente, outros religiosamente, outros carnalmente e outros até espiritualmente demais (o que nem sempre é favorável).
Por isso, quando algo nos for revelado (e até confirmado com ou para outras pessoas), não é bom comentarmos por aí. O melhor a fazermos é seguir o exemplo de Maria, ouvindo tudo, mas guardando em nosso coração.
Porque, no momento certo, a vontade de Deus será confirmada e concretizada. E nessa hora não precisaremos das nossas palavras para provar ou afirmar algo.
A situação, por si só, já falará tudo!
PARA DEUS TUDO É POSSIVEL PORQUE ELE NÃO VÊ COMO O HOMEM VÊ.
ENTÃO, SE AINDA NÃO TEVE UM FINAL FELIZ, É PORQUE NÃO CHEGOU O FIM (A HORA CERTA DE ALGO ACONTECER).
ESPERE O MOMENTO CERTO E VOCÊ VERÁ!
Ah, só mais um detalhe: Assim como foi com Jesus, também poderá ser conosco...
Talvez nem todos aceitarão e perceberão que isso é propósito de Deus.
Talvez nem todos aceitarão e perceberão que isso é propósito de Deus.
Talvez, para alguns, levará um tempo até terem o entendimento certo do ocorrido.
E, talvez, para outros, esse tempo jamais chegará porque se fecharam demais em suas próprias opiniões.
Então, não se assuste caso alguém fique contra você.
O IMPORTANTE É ENTRE VOCÊ E DEUS.
..................................................................
Leitura complementar: Lucas 2:1-20 http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/2

Nenhum comentário:
Postar um comentário